Colar metropolitano!

Sobre a inserção do município de Caratinga no Colar Metropolitano do Vale do Aço, o prefeito eleito nas últimas eleições, Marco Antônio Junqueira (PTB), lembrou que essa foi uma decisão de cima pra baixo, do governo do estado. No entanto, ele espera que o município tenha vantagens com essa deliberação. “A gente entende que o colar metropolitano está em desvantagem porque todos os investimentos já propostos são para beneficiar a grande Ipatinga que merece realmente. O que nós vamos avaliar é se a nossa microrregião terá vantagens em relação a esse processo de desenvolvimento”, ponderou.

O futuro prefeito acredita que por enquanto, a agência está apenas no papel e não tem muitas ações concretas. “A secretária foi montada politicamente sem resultado nenhum. É uma vitória no papel e o governo estadual tem só dois anos para desenvolver as ações. Esperamos que nesse período tenhamos um diálogo amplo com todo o cordão metropolitano e não apenas com a grande metrópole que é Ipatinga”, cobrou.

Marco Antônio pretende buscar junto a Secretária de Gestão Metropolitana ações de desenvolvimento para Caratinga e os municípios do entorno. “A gente quer saber quanto à mobilidade, esse investimento da área urbana, crescimento, até que ponto a região de Caratinga terá vantagem com isso. Será apenas um coadjuvante nesse processo ou terá força de decisão. Eu pretendo tomar posse em janeiro e me inteirar desse assunto”, enfatizou.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário